A ansiedade é uma reação normal à tudo aquilo que nos deixa apreensivos, em dúvida ou com grandes expectativas como por exemplo, uma apresentação de trabalho, uma prova final, um primeiro encontro, uma entrevista de emprego. Até aí, tudo bem!
O verdadeiro problema começa quando os sintomas da ansiedade persistem e começam a atrapalhar a nossa vida pessoal e social, transformando qualquer situação em sofrimento e agonia. Os sintomas físicos mais comuns são: suor em excesso, taquicardia, dor de cabeça, tensão muscular, inquietação, desregulamento intestinal, aumento na frequência urinária, entre outros.
Se isso vem atrapalhando a sua vida, meu conselho é primeiramente procurar um médico especialista que vai lhe ajudar da melhor forma, orientando um caminho certo para amenizar a ansiedade. Outro ponto importante é usar algumas técnicas que vão ajudar a lhe deixar mais tranquila, como as que listei abaixo:

Respiração - a frequência respiratória precisa ser diminuída, você deve inspirar lenta e profundamente, em seguida expirar de forma lenta tirando todo o ar do pulmão. Essa técnica pode ser feita por uns 10 minutos procurando prestar atenção na respiração e manter as preocupações longe.

Distraia-se! Quando começar a sentir os terríveis sintomas, tente pensar em outra coisa, preste atenção nos detalhes a sua frente, como as cores do céu, o formato da nuvens, a forma que suas coisas estão dispostas sobre a mesa e assim por diante.

Qual é a pior coisa que pode acontecer? Tente se fazer esta pergunta diante de uma situação que lhe deixa insegura, você vai perceber que na maioria das vezes sua ansiedade não tem nenhuma lógica.

Pratique exercício físico ao ar livre, limpa a mente e te deixa disposto.

Pratique ioga - essa arte milenar ajuda a manter a mente tranquila, entre tantos outros benefícios como mostra esse artigo do Mdemulher.


Foto: Pinterest


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